Impacto, resistência e luta: uma análise comparativa da representação midiática da bissexualidade e travestilidade nos clipes “Sin Miedo” de Anitta e “Enviadescer” de Linn da Quebrada

A comparative analysis about the media representation of bisexuality and transvestite in the music videos “Sin Miedo” by Anitta and “Enviadescer” by Linn da Quebrada.

Autores

  • Elen Geraldes Universidade de Brasília
  • Aleson Lima Gomes Estevam Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2020.175173

Palavras-chave:

Bissexualidade, Travestilidade, Performances, Representatividades, Videoclipes

Resumo

O presente artigo compara os clipes “Enviadescer” e “Sin Miedo”, respectivamente das artistas brasileiras Linn da Quebrada e Anitta, por meio de uma análise de conteúdo inspirada em Bardin, à luz de teóricos pós-estruturalistas. Discute questões como representação midiática, sexualidade e construções sociais para obras produzidas para plataformas midiáticas online.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Elen Geraldes, Universidade de Brasília

    Jornalista, Mestra em Comunicação, Doutora em Sociologia, Pós-doutora em Ciência da Informação. Professora do curso de Comunicação Organizacional da Universidade de Brasília.

Downloads

Publicado

2020-12-08

Como Citar

Impacto, resistência e luta: uma análise comparativa da representação midiática da bissexualidade e travestilidade nos clipes “Sin Miedo” de Anitta e “Enviadescer” de Linn da Quebrada: A comparative analysis about the media representation of bisexuality and transvestite in the music videos “Sin Miedo” by Anitta and “Enviadescer” by Linn da Quebrada. (2020). Anagrama, 14(2), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2020.175173