Arte infantil: do Pré-Simbolismo ao Abstracionismo

Autores

  • Rosa Iavelberg Centro Universitário Maria Antonia
  • Rafaela Gabani Trindade Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1678-53202009000200007

Palavras-chave:

arte infantil, educação, aprendizagem em arte, arte, artista

Resumo

A garatuja parte de esquemas procedimentais e cognitivos diversos da imagem abstrata. Configura-se como peça pré-simbólica em um momento em que o desenhista já está de posse da função simbólica. Estes aspectos elucidam sobremaneira a didática da arte que observa a produção da infância com fonte de alimentação na arte adulta.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2009-01-01

Edição

Seção

Arte, tecnologia e novas mídias

Como Citar

Arte infantil: do Pré-Simbolismo ao Abstracionismo . (2009). ARS (São Paulo), 7(14), 86-97. https://doi.org/10.1590/S1678-53202009000200007