Revista Aspas participa de Fórum de Editores

2017-02-20

Integrantes da equipe editorial da Revista Aspas participam no próximo dia 11 de novembro, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), do Fórum dos Editores de Períodos Científicos de Artes Cênicas. A reunião será realizada dentro da programação do IX Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (Abrace), que segue até o dia 15 na cidade mineira.

Pela manhã, a partir das 10h, serão discutidas as possibilidades de ações para o fortalecimento dos periódicos e os critérios de avaliação das publicações. Já no período da tarde, às 14h, a professora Cláudia Bellochio, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ministra, via skype, a palestra “O trabalho do editor de periódico científico: como superar desafios?”. Cláudia Bellochio é editora da Revista Brasileira de Educação, indexada no Scielo e avaliada como A1 em sua própria área.

Já às 14h45, está prevista a exposição de Gilberto Icle, editor da Revista Brasileira de Estudos da Presença, com o tema “Como indexar periódicos em Artes Cênicas”. Icle deve discutir as implicações, pós e contras na indexação das revistas da área.

O Fórum de Editores de Períodos Científicos de Artes Cênicas está atualmente sob a coordenação dos professores Luiz Fernando Ramos (USP) e Igor de Almeida Silva (UFPE). Na reunião em Uberlândia, a Revista Aspas será representada pelos editores Danilo Silveira, Júlia Guimarães, Paola Lopes e Stênio Soares.