Viver de Dança

Autores

  • Ádia da Silva Freitas Anselmi Sutil Companhia de Dança

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v9i2p179-181

Resumo

“Viver de Dança” é uma produção independente dirigida por Ádia Anselmi durante sua residência artística em Buenos Aires, Argentina. O documentário se concentra em uma série de entrevistas que estabelece um diálogo entre bailarinos contemporâneos de diferentes nacionalidades.
A linguagem cinematográfica integra-se com a ideia do projeto, aproximando as pessoas do corpo e contexto sociocultural dos artistas entrevistados. O trabalho abre um espaço de discussão e apoio por meio do conceito de que a diversidade é premissa do fazer arte.
A série é um convite para pensar a profissão do artista, considerando temas como formas de ganhar a vida, escolhas de vida, interesses e experiências a compartilhar.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ádia da Silva Freitas Anselmi, Sutil Companhia de Dança

    É artista da dança, estudiosa do corpo, do zen e de diversas práticas corporais. Idealizadora da Sutil Companhia de Dança, na qual propõe o desenvolvimento de um trabalho de pesquisa corporal que nos conduz a nadar no raso e no profundo de si. Em suas criaçõesartísticas, diálogos e aulas, a busca e o encontro com um corpo mais íntimo e desperto estão presentes. Tem se dedicado a um olhar de comunidade que se integra ao ambiente da cidade, assim como, do corpo humano com todo seu sistema.

Downloads

Publicado

2019-12-31