Um giro por epistemologias afro-ameríndias e inclusivas: relato e experiência do Curso de Teatro da Unifap

Autores

  • Adélia Aparecida da Silva Carvalho Universidade Federal do Amapá.
  • Emerson de Paula Universidade Federal do Amapá.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v11i2p123-135

Palavras-chave:

artes cênicas, Amapá, epistemologias

Resumo

Este artigo apresenta um relato sobre a importância de fomentar a discussão e a reflexão sobre epistemologias de inclusão e de recorte afroameríndio nos cursos de teatro, em específico na Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Contextualiza-se o processo de expansão da formação em Artes Cênicas pelo Brasil, com ênfase na Região Norte.

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Biografia do Autor

  • Adélia Aparecida da Silva Carvalho, Universidade Federal do Amapá.

    Professora Adjunta e Vice Coordenadora do curso de Teatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Professora do Curso de Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos (EETC/Unifap). Atriz, diretora e dramaturga.

  • Emerson de Paula, Universidade Federal do Amapá.

    Professor Adjunto do Curso de Teatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Coordenador da Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos (EETC/Unifap). Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLET/Unifap).

Referências

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Publicado

2022-12-04

Como Citar

Um giro por epistemologias afro-ameríndias e inclusivas: relato e experiência do Curso de Teatro da Unifap. (2022). Revista Aspas, 11(2), 123-135. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v11i2p123-135