O jogo tradicional na formação vocal do estudante de graduação em teatro

Autores

  • Eugenio Tadeu Pereira Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p171-178

Palavras-chave:

prática vocal, jogo tradicional e voz, experiência vocal lúdica, pedagogia do teatro

Resumo

A pesquisa teve como objetivo analisar e discutir a relevância de práticas vocais lúdicas na formação de estudantes de licenciatura e bacharelado em teatro. Nesse estudo, os jogos tradicionais e a reflexão foram os propiciadores dessa experiência formativa. Diante dos dados analisados, estamos concluindo que essa modalidade de jogo contribui na formação vocal desses sujeitos, levando-os à compreensão e à apropriação dos parâmetros sonoros, de atitudes técnicas e de procedimentos criativos com a voz.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Eugenio Tadeu Pereira, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Doutorando em Artes Cênicas/USP. Área de Concentração: Pedagogia do Teatro Orientadora

Downloads

Publicado

2011-10-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O jogo tradicional na formação vocal do estudante de graduação em teatro. (2011). Revista Aspas, 1(1), 171-178. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p171-178