A criação em cena: memórias, percepções e imagens que emergem do corpo que dança.

Autores

  • Rosely Conz Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v2i1p58-65

Palavras-chave:

educação somática, memória corporal, processo de criação

Resumo

Nesse projeto de mestrado, busca-se observar as interferências das memórias na criação e interpretação em dança contemporânea. Através da pesquisa teórico-prática, o objetivo é entender as possíveis relações entre as memórias do artista -sensações, imagens, aprendizados e percepções - e o processo de criação em dança. Este estudo necessariamente estabelece uma relação entre perceber, observar e experimentar e terá como uma de suas resultantes a criação e apresentação de um solo em dança contemporânea. A metodologia proposta oferece suporte por meio de três pilares que se integram durante o processo: a técnica de dança ou habilidades corporais, as referências poéticas e os procedimentos de improvisação e composição, como ferramentas essenciais para a realização da criação.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rosely Conz, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

    Mestrando Pesquisa em Andamento

Downloads

Publicado

2012-10-07

Edição

Seção

Apresentação de Projetos de Pesquisa

Como Citar

A criação em cena: memórias, percepções e imagens que emergem do corpo que dança. (2012). Revista Aspas, 2(1), 58-65. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v2i1p58-65