SEM TÍTULO – uma coreografia em três versões: investigações dramatúrgicas em dança

Autores

  • Vanessa Freitas de Paiva Macedo Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v4i1p71-82

Palavras-chave:

Dança, Dramaturgia, Coreografia, Processo Criativo

Resumo

Esse artigo relata uma investigação prática com três artistas que interpretaram uma mesma coreografia. O objetivo da investigação era discutir as implicações dramatúrgicas sofridas por uma obra que possui uma partitura fechada de movimentos, mas é aberta a encenações diferenciadas. O ambiente em que é desenvolvido o processo criativo, a relação de autoria, a presença cênica e a dramaturgia construída pelo espectador são alguns dos aspectos abordados.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Vanessa Freitas de Paiva Macedo, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Doutoranda em artes cênicas pela ECA - USP/ teoria e prática do teatro/ texto e cena

Downloads

Publicado

2014-06-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

SEM TÍTULO – uma coreografia em três versões: investigações dramatúrgicas em dança. (2014). Revista Aspas, 4(1), 71-82. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v4i1p71-82