Rotas interligadas: cartografias de uma artista inquieta

Autores

  • Maria Fernanda Vomero Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v7i2p40-52

Palavras-chave:

Teatro, Processo cênico, Curadoria, Cartografia, Documentos.

Resumo

Este artigo reúne anotações e reflexões sobre o entrelaçamento de percursos criativos – provocação artística, curadoria de ações pedagógicas e pesquisa acadêmica – e os aprendizados advindos da análise de processos cênicos por meio da abordagem cartográfica, uma metodologia que contempla, além do fenômeno estudado, a experiência e o próprio pensar sobre a produção de conhecimento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Fernanda Vomero, Universidade de São Paulo

    Mestre em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo.

Referências

BARROS, L. P.; KASTRUP, V. Cartografar é acompanhar processos. In: PASSOS, E.; KASTRUP, V.; ESCÓSSIA, L. (org.). Pistas do método da cartografia: pesquisa-intervenção e produção de subjetividade. Porto Alegre: Sulina, 2009.

GUÉNOUN, D. A exibição das palavras: uma ideia (política) do teatro. Rio de Janeiro: Teatro do Pequeno Gesto, 2003.

GUMBRECHT, H. U. Produção de presença: o que o sentido não consegue transmitir. Rio de Janeiro: Contraponto; Editora PUC-Rio, 2010.

KOUDELA, I. D. Brecht na pós-modernidade. São Paulo: Perspectiva, 2001.

PASSOS, E. et al. Apresentação. In: ______. (org.). Pistas do método da cartografia: pesquisa-intervenção e produção de subjetividade. Porto Alegre: Sulina, 2009.

PUPO, M. L. S. B. Para alimentar o desejo de teatro. São Paulo: Hucitec, 2015.

ROLNIK, S. Cartografia sentimental: transformações contemporâneas do desejo. São Paulo: Estação Liberdade, 1989.

Downloads

Publicado

2017-12-31

Como Citar

Rotas interligadas: cartografias de uma artista inquieta. (2017). Revista Aspas, 7(2), 40-52. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v7i2p40-52