(Des)tecendo os fios de uma pesquisa entre teatro, filosofia e poesia

Autores

  • Charles Valadares Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v9i1p129-142

Palavras-chave:

Diário de pesquisa, Fenomenologia, Manoel de Barros, Processo criativo

Resumo

Este artigo compartilha os caminhos da pesquisa que estou desenvolvendo como mestrando em Artes da Cena, na Escola de Belas-Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, revelando os bastidores do processo. Meu projeto é elaborar uma desmontagem cênica textual a partir de um trabalho cênico autoral já existente, que conversa com a poética de Manoel de Barros. A redação da dissertação terá como eixo a análise fenomenológica da dramaturgia já concebida, das produções escritas geradas ao longo do mestrado, e do diário de pesquisa confeccionado durante o processo de orientação em conversa com leituras sobre poesia, filosofia e teatro. A dissertação poderá suscitar reflexões acerca de uma prática criativa que mescle literatura e discursividade cênica, além de contribuir para a criação de trabalhos cênicos contemporâneos que tematizem a infância.

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Biografia do Autor

  • Charles Valadares, Universidade Federal de Minas Gerais

    Mestrando da Escola de Belas Artes (EBA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Linha de pesquisa: Artes da Cena. Orientação: Marina Marcondes Machado. Bolsista da Capes/Proex. Professor, ator e pesquisador.

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Publicado

2019-08-29

Como Citar

(Des)tecendo os fios de uma pesquisa entre teatro, filosofia e poesia. (2019). Revista Aspas, 9(1), 129-142. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v9i1p129-142