Organização da informação em bibliotecas escolares: contribuições para a competência informacional infantil

Autores

  • Niliane Cunha de Aguiar Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2012.106562

Palavras-chave:

Organização da Informação, Biblioteca Escolar, Competência Informacional Infantil

Resumo

A autonomia indispensável para a construção da competência da informacional infantil encontra na Biblioteca Escolar um lócus privilegiado desde que os recursos informacionais disponíveis estejam devidamente sistematizados e organizados. Sobretudo, é preciso utilizar na Biblioteca escolar, um sistema de organização da informação e uma terminologia condizente com o estágio de desenvolvimento dos seus usuários para promover constantemente o interesse pela leitura de forma lúdica e atrativa. Assim sendo, serão favorecidas a assimilação dos conteúdos e a formação da consciência crítica desde a infância.

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Biografia do Autor

  • Niliane Cunha de Aguiar, Universidade Federal de Pernambuco
    Bibliotecária, Mestranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco.

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Publicado

2013-01-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Organização da informação em bibliotecas escolares: contribuições para a competência informacional infantil. (2013). Biblioteca Escolar Em Revista, 1(2), 31-44. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2012.106562