O uso dos multimeios no processo de ensino-aprendizagem da Escola General Rodrigo Otavio – EMGRO

Autores

  • Valdilene Leobino Moura Silva Universidade Federal da Paraíba. Departamento de Ciência da Informação.
  • Márcio Bezerra Da Silva Universidade Federal da Paraíba. Departamento de Ciência da Informação
  • Rosa Zuleide Lima de Brito Universidade Federal da Paraíba. Departamento de Ciência da Informação .

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2012.106563

Palavras-chave:

Multimeios, Recurso Audiovisual, Biblioteca, Biblioteca Escolar

Resumo

Apresenta, a partir da nossa observação, o uso dos Multimeios, também chamados de Recursos Audiovisuais, na Escola Municipal General Rodrigo Otavio (EMGRO). Adota como fundamentação teórica a Biblioteca Escolar e Multimeios, elencando definições e categorizações. Aborda a Biblioteca Maria Ruth de Souza do EMGRO e seu acervo de Multimeios com o objetivo, a partir de um percurso metodológico constituído das técnicas bibliográfica, descritiva e observação, apresentar o uso dos Multimeios pelos funcionários da EMGRO. Demonstra, como resultado de pesquisa, o interesse dos alunos pelos Multimeios; a falta de bibliotecários; além da falta de investimento, ações de planejamento e divulgação dos Multimeios. Conclui-se da necessidade da adoção de ações de uso dos Multimeios aos funcionários da Escola no processo de ensino-aprendizagem, destacando os professores, bem como da realização de novos estudos para acompanhar e comprovar se as ações propostas foram realmente aplicadas, e de que forma estas contribuíram no processo educativo da Instituição. Enfim, em todas as Instituições de Ensino, pesquisas como essa devem ser realizadas, já que a Biblioteca proporciona a extensão da sala de aula.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Valdilene Leobino Moura Silva, Universidade Federal da Paraíba. Departamento de Ciência da Informação.
    Doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia – UFBA. Professor do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.
  • Márcio Bezerra Da Silva, Universidade Federal da Paraíba. Departamento de Ciência da Informação
    Doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia – UFBA. Professor do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.
  • Rosa Zuleide Lima de Brito, Universidade Federal da Paraíba. Departamento de Ciência da Informação .
    Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (UFMG/UFPB/UFPE). Professora Assistente IV do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Downloads

Publicado

2013-01-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O uso dos multimeios no processo de ensino-aprendizagem da Escola General Rodrigo Otavio – EMGRO. (2013). Biblioteca Escolar Em Revista, 1(2), 45-62. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2012.106563