Bibliotecário escolar: um mediador de leitura.

Autores

  • Ana Lúcia Antunes de Oliveira Bicheri UNINORTE - Faculdade Norte Paranaense de Ensino
  • Oswaldo Francisco Almeida Júnior Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Marília.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2013.106585

Palavras-chave:

Biblioteca escolar, Bibliotecário escolar, Formação de leitores.

Resumo

Discorre sobre a biblioteca e o bibliotecário escolar. Apresenta a biblioteca escolar como um espaço propício ao desenvolvimento de atividades promotoras de leitura. Elenca o perfil e as características do bibliotecário escolar, destacando a importância de seu envolvimento com a comunidade escolar; sua necessária educação continuada e imprescindível atuação como bibliotecário-leitor na formação de leitores.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ana Lúcia Antunes de Oliveira Bicheri, UNINORTE - Faculdade Norte Paranaense de Ensino
    Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente bibliotecária da Faculdade Norte Paranaense de Ensino e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Interfaces da Universidade Estadual de Londrina. Experiência na área de Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: biblioteca escolar, mediação da informação e mediação de leitura.
  • Oswaldo Francisco Almeida Júnior, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Marília.
    Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo – USP. Professor associado da Universidade Estadual de Londrina e Professor Titular do programa de pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Marília.

Downloads

Publicado

2013-08-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Bibliotecário escolar: um mediador de leitura. (2013). Biblioteca Escolar Em Revista, 2(1), 41-54. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2013.106585