Os livros entre as cores e a conscientização de professores para o uso da biblioteca escolar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2013.106587Palavras-chave:
Classificação em Cores, Biblioteca Escolar, Atividades no contexto da biblioteca Escolar.Resumo
O presente trabalho tem por objetivo relatar as atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado do curso de Especialização em Supervisão Educacional da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), para promover a utilização da biblioteca escolar de uma unidade educacional da rede estadual no município de Teresina (PI). Em um diagnóstico constatou-se que a biblioteca da escola não efetiva as suas finalidades e objetivos. A motivação para tal, segundo os discursos proferidos pela gestora e supervisora decorre da ausência de um profissional no espaço da biblioteca escolar. Nosso projeto interventivo foi desenvolvido com o intuito de desmitificar esta concepção a partir da conscientização dos docentes e de toda a equipe pedagógica da escola a partir de atividades que permitissem uma reflexão sobre a importância deste espaço e principalmente a partir da organização mediante a classificação em cores que possibilita a organização e usabilidade do acervo de forma prática, sem necessariamente ter uma pessoa para viabilizar o empréstimo das obras.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-08-01
Edição
Seção
Relato de experiência
Licença
Ao encaminhar textos à Biblioteca Escolar em Revista o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.
Como Citar
Os livros entre as cores e a conscientização de professores para o uso da biblioteca escolar. (2013). Biblioteca Escolar Em Revista, 2(1), 69-88. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2013.106587