A biblioteca escolar e as mediações com a geração polegar.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2014.106598Palavras-chave:
Geração Polegar. Biblioteca Escolar. Mediação da Informação. Mediação da Literatura.Resumo
A mediação da informação e da literatura que acontecem com a Geração Polegar mostra-se com uma temática inovadora para discussão no contexto da biblioteca da escola. Diante disso, o objetivo do artigo é demonstrar as nuances da mediação da informação sob a ótica das TIC com as crianças e jovens da Geração Polegar. Como estudo bibliográfico, apontamos principalmente que existem diversas possibilidades atrativas com base na tecnologia para mediar a informação para essa Geração. Esperamos colaborar com a literatura da área e instigar novas pesquisas que aproximem bibliotecários de bibliotecas escolares e seus usuários cada vez mais ávidos por tecnologia, informação e literatura.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à Biblioteca Escolar em Revista o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. Licença CC-BY-NC
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.