A biblioteca escolar e as mediações com a geração polegar.

Autores

  • Richele Grenge Vignoli Universidade Estadual de Londrina.
  • Sueli Bortolin Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2014.106598

Palavras-chave:

Geração Polegar. Biblioteca Escolar. Mediação da Informação. Mediação da Literatura.

Resumo

A mediação da informação e da literatura que acontecem com a Geração Polegar mostra-se com uma temática inovadora para discussão no contexto da biblioteca da escola. Diante disso, o objetivo do artigo é demonstrar as nuances da mediação da informação sob a ótica das TIC com as crianças e jovens da Geração Polegar. Como estudo bibliográfico, apontamos principalmente que existem diversas possibilidades atrativas com base na tecnologia para mediar a informação para essa Geração. Esperamos colaborar com a literatura da área e instigar novas pesquisas que aproximem bibliotecários de bibliotecas escolares e seus usuários cada vez mais ávidos por tecnologia, informação e literatura.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Richele Grenge Vignoli, Universidade Estadual de Londrina.
    Mestranda em Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina – UEL. Professora do Departamento de Ciência da Informação da UEL
  • Sueli Bortolin, Universidade Estadual de Londrina
    Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, campus de Marília. Professora adjunta do Departamento de Ciência da Informação da UEL.

Downloads

Publicado

2014-03-13

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Vignoli, R. G., & Bortolin, S. (2014). A biblioteca escolar e as mediações com a geração polegar. Biblioteca Escolar Em Revista, 2(2), 45-59. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2014.106598