Bibliotecas escolares e Biblioteconomia escolar no Brasil

Autores

  • Bernadete Santos Campello Universidade Federal de Minas Gerais. Escola de Ciência da Informação.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2015.106613

Palavras-chave:

biblioteca escolar, biblioteconomia escolar

Resumo

Este trabalho tem como objetivo traçar um panorama da situação das bibliotecas escolares no Brasil e de questões que afetam seu desenvolvimento, utilizando a metodologia de análise textual. Dois pontos emergiram da análise: 1) o surgimento de grupos de pesquisa acadêmica desde a década de 1990 e o consequente aumento dos estudos sobre biblioteca escolar indicam que a base teórica para a melhoria dessas instituições está sendo construída e 2) a promulgação, em 24 de maio de 2010 da Lei 12.244, que obriga que cada escola brasileira de educação básica tenha uma biblioteca representou uma grande conquista, mas sua eficácia ainda precisa ser comprovada.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Bernadete Santos Campello, Universidade Federal de Minas Gerais. Escola de Ciência da Informação.
    Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Professora titular da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

Downloads

Publicado

2015-08-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Bibliotecas escolares e Biblioteconomia escolar no Brasil. (2015). Biblioteca Escolar Em Revista, 4(1), 1-25. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2015.106613