O imaginário em (dis)curso: movências de sentidos sobre Biblioteca Pública

Autores

  • Everton da Silva Camillo Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Curso de Biblioteconomia e Ciências da Informação e da Documentação.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2015.106617

Palavras-chave:

Biblioteca Pública, Usuário, Imaginário

Resumo

O presente trabalho parte do desejo de colocar à mostra aspectos que cabem ao papel da biblioteca pública em uma sociedade dinâmica e requerente de constante informação, colocando em contraste o imaginário institucional da mesma projetado socialmente pelos usuários real e potencial tidos como passíveis dos seus serviços e recursos disponíveis na biblioteca, em contraste com a literatura das áreas a serem trabalhadas – biblioteca e formações imaginárias –, assim como uma amostra do imaginário em torno dos conceitos criados por estudantes de Ciências da Informação e da Documentação e Biblioteconomia sobre a instituição já referida, que consolida na conclusão do trabalho.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Everton da Silva Camillo, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Curso de Biblioteconomia e Ciências da Informação e da Documentação.
    Discente do curso de Biblioteconomia e Ciências da Informação e da Documentação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – FFCLRP / USP.

Downloads

Publicado

2015-08-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O imaginário em (dis)curso: movências de sentidos sobre Biblioteca Pública. (2015). Biblioteca Escolar Em Revista, 4(1), 55-74. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2015.106617