Gestão da Informação por meio físico e digital em Biblioteca Escolar: identificação de interesses dos usuários e tomada de decisão

Autores

  • Douglas Guioroni Guaitorini Novelletto UFSC
  • William Barbosa Vianna UFSC
  • Moisés Lima Dutra UFSC

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.108104

Palavras-chave:

Biblioteca Escolar. Acervo digital. Tomada de decisão. Nativos digitais

Resumo

O objetivo do estudo foi identificar aspectos do comportamento de usuários de uma Biblioteca Universitária e Escolar do Município de Blumenau – SC, para subsidiar a qualificação da oferta de acervo digital de caráter educacional, bem como o desenvolvimento de políticas de atendimento ao usuário e desenvolvimento de coleções. Justifica-se pela utilidade de conhecer o comportamento do usuário para subsidiar o desenvolvimento de políticas de acervo digital, desenvolvimento de coleções e orçamento para investir na aquisição de Bases de Dados e Livros Digitais (ebooks). A metodologia utilizada é exploratória e quantitativa com aplicação de questionário. Os resultados apontaram para relevância e preferência pelo acesso a conteúdos digitais de forma prática e contínua, também contribuem para tomada de decisão quanto ao desenvolvimento de coleções.

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Biografia do Autor

  • Douglas Guioroni Guaitorini Novelletto, UFSC
    Pós-graduação em Gestão de Bibliotecas Escolares
  • William Barbosa Vianna, UFSC

    Departamento de Ciência da Informação - UFSC.

     

  • Moisés Lima Dutra, UFSC

    Departamento de Ciência da Informação

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Publicado

2016-04-11

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Gestão da Informação por meio físico e digital em Biblioteca Escolar: identificação de interesses dos usuários e tomada de decisão. (2016). Biblioteca Escolar Em Revista, 4(2), 53-74. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.108104