Literatura e feminismo
o Clube de Leitura Leia Mulheres Marília
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2018.151943Palavras-chave:
Clube de Leitura; Autoria femininaResumo
O presente artigo apresenta um breve histórico dos clubes de leitura do século XVII ao século XXI como espaço de articulação e organização cultural, política e social entre mulheres, além de problematizar o escasso protagonismo para a mulher na literatura. Tem por objetivo central relatar as experiências do Clube de Leitura Leia Mulheres no munícipio de Marília, São Paulo. Os Clubes de Leitura possibilitam a troca de experiências e no caso do Leia Mulheres alia a proposta de incentivar a leitura e discussão de obras escritas por mulheres perpassando os diversos gêneros e temáticas e contemplando autoras de variadas nacionalidades. Busca abrir espaço no mercado literário e editorial para a autoria feminina por meio de encontros mensais mediados também por mulheres em vinte e cinco estados brasileiros.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à Biblioteca Escolar em Revista o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. Licença CC-BY-NC
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.