Formação e desenvolvimento de acervos em biblioteca escolar como recurso para promover a competência informacional infantil: importância, desafios e perspectivas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2022.186811

Palavras-chave:

Biblioteca escolar, Formação e desenvolvimento de coleções, Competência informacional infantil

Resumo

Apresenta reflexões sobre a importância do desenvolvimento de coleções em bibliotecas escolares, embasadas nos princípios que regem esse processo, a fim de demonstrar sua adequação a essa tipologia de unidade de informação. Destaca o papel da biblioteca e do bibliotecário na escola, com vistas a prover a competência informacional infantil nos alunos a partir de atividades que tenham por base o projeto político pedagógico da escola e as bibliografias utilizadas. Enfatiza o papel do bibliotecário na adoção de medidas que visem o conhecimento de seu público para prover recursos informacionais adequados às suas necessidades.

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Biografia do Autor

  • Niliane Cunha de Aguiar, Universidade Federal de Sergipe – UFS

    Bibliotecária, Mestra em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco, Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora Adjunta da Universidade Federal de Sergipe.

  • Telma de Carvalho, Universidade Federal de Sergipe – UFS

    Professora Doutora do curso de biblioteconomia e documentação do DCI/UFS. Coordenadora Adjunta do PPGCI/UFS. Coordenadora do Curso de Biblioteconomia na modalidade a distância - CESAD/UFS.

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Publicado

2022-01-28

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Artigos

Como Citar

Formação e desenvolvimento de acervos em biblioteca escolar como recurso para promover a competência informacional infantil: importância, desafios e perspectivas. (2022). Biblioteca Escolar Em Revista, 8(1), 22-41. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2022.186811