A mediação da informação no contexto escolar: uma abordagem nas tecnologias digitais de informação e comunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2022.190615Palavras-chave:
mediação no contexto escolar, mediação da informação, tecnologias digitais de informação e comunicaçãoResumo
Na sociedade contemporânea percebe-se que a informação está cada vez mais se caracterizando como um elemento que potencializa o desenvolvimento social e intelectual das pessoas. Com o avanço das tecnologias digitais destaca-se a necessidade de refletir sobre a mediação de informações e conteúdos por meio das tecnologias digitais na construção de conhecimento. Nesse contexto, esse artigo apresenta reflexões que se referem a importância da mediação da informação por meio das tecnologias digitais no qual se faz necessário a interação entre os sujeitos e elementos envolvidos neste processo. O objetivo geral deste artigo é compreender a mediação da informação na construção do conhecimento por meio das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no contexto escolar. Uma vez que a escola enquanto instituição que lida com conhecimento e a informação precisa acompanhar essas mudanças que acontecem na sociedade, para que consiga atingir a demanda da clientela atual e garantir uma educação de qualidade visando à formação integral dos alunos. A metodologia do estudo é constituída de uma pesquisa bibliográfica mediante análise de estudos de autores diversos que abordam conceitualmente a mediação da informação, mediação pedagógica e as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.
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