Sobre a Revista

A Cadernos de Campo – revista dos alunos de pós-graduação em antropologia social da USP - ISSN - 2316-9133 - é uma publicação semestral dedicada a divulgar trabalhos que versem sobre temas, resultados de pesquisas e modelos teórico-metodológicos de interesse para o debate antropológico contemporâneo e que possam contribuir no desenvolvimento de pesquisas em nível de pós-graduação, no país e no exterior. A revista aceita periodicamente contribuições nos seguintes formatos: artigos e ensaios inéditos, traduções, resenhas, entrevistas e produções estéticas.

Criada em 1991, Cadernos de Campo é o resultado dos esforços continuados de alunas e alunos do programa de pós-graduação em antropologia social da Universidade de São Paulo na busca por produzir uma revista de qualidade e relevância para a debate acadêmico. Com o objetivo original de divulgar a produção do corpo discente do programa de pós-graduação em antropologia social da Universidade de São Paulo (PPGAS/USP), a revista tornou-se, ao longo desses anos, um importante periódico de abrangência nacional e internacional.

ISSN: 0104-5679 (desde 1991)

e-ISSN: 2316-9133 (desde 2012)

 

Acesso Rápido:

  Registre-se|  SubmissõesComissão EditorialNúmero atual| Todos os números


A Cadernos de Campo possui seus metadados indexados nos seguintes bancos de dados nacionais e internacionais:

Portal de Periódicos da CAPES |  CLASELatindex | Sumários.org | Ulrich’s | Ibict-SEER

Notícias

Evento: Perspectivas feministas na Amazônia indígena

2021-03-15

O Centro de Estudos Ameríndios com apoio da Cadernos de Campo convida autoras a apresentarem resumos para o evento "Perspectivas feministas na Amazônia indígena", que ocorrerá entre os dias 15 e 16 de junho em modalidade remota. Convidamos pesquisadoras e pesquisadores de qualquer estágio da carreira acadêmica, ou pessoas que trabalham com povos amazônicos em capacidades não acadêmicas, para refletir sobre gênero e a escola feminista na Amazônia Indígena; seu passado,
seu presente e futuro. O prazo para envio de resumos é 16 de abril de 2021, e uma versão extendida dos trabalhos aprovados (de 3000 palavras) deve ser encaminhada até 1 de junho. Resumos e trabalhos podem ser apresentados em português, inglês, francês ou espanhol.

Saiba mais sobre Evento: Perspectivas feministas na Amazônia indígena

Edição Atual

v. 29 n. 2 (2020)
					Visualizar v. 29 n. 2 (2020)
Publicado: 2020-12-31

Especial

Traduções

Entrevista especial

Ver Todas as Edições