Projeto resenhas 2020-2021

2020-11-19

A Cadernos de Campo torna pública a chamada para interessadas e interessados em contribuir com a publicação de resenhas de títulos selecionados pela Comissão do Projeto Resenhas 2020-2021. O projeto tem como interesse democratização do acesso ao conhecimento e fomentar o debate no campo das Ciências Sociais e, sobretudo, da Antropologia a partir da divulgação de obras publicadas no Brasil e no exterior e a leitura crítica dessa produção recente.

Acompanhando o formato e a proposta anteriormente apresentada por outras revistas e em uso também pela Cadernos de Campo nos últimos números, a participação é aberta a todas e todos que tenham interesse nos títulos disponibilizados pela revista. A seleção de resenhistas adotará como critério a afinidade temática entre interesses de pesquisa e atividades das candidatas e candidatos a partir da análise do currículo. Também serão considerados aspectos relativos à titulação e vinculação institucional no sentido de privilegiar uma maior diversidade na composição do corpo de resenhistas.

A participação neste edital é facultada a quem se sinta interessado em contribuir com a revista e esteja de acordo com as normas expressas no termo geral incorporado abaixo. Interessados poderão inscrever-se no período entre 20 de novembro e 23h59 do dia 10 de dezembro de 2020 por meio deste formulário online.

O resultado será publicado em até 15 dias e o cronograma de entrega dos textos elaborado junto às autoras e autores selecionados. As pessoas selecionadas se comprometem a produzir a resenha no prazo acordado, assumindo também as responsabilidades cabíveis pelo não cumprimento do acordo.

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail cadcampo@gmail.com

Para inscrever-se, CLIQUE AQUI

Títulos disponíveis

Títulos disponíveis

Ana Ramos-Zayas (2020). Parenting Empires: class, whiteness, and the moral economy of privilege in Latin America. Durham: Duke University Press, 282pp. (e-book)

Dominique Gallois e Valéria Macedo (2018). Nas redes guarani: saberes, traduções e transformações. São Paulo: Hedra. 288pp.

Frédéric Keck (2020). Avian Reservoirs: virus hunters and birdwatchers in Chinese sentinel posts. Durham: Duke University Press, 256pp. (e-book)

Marilyn Strathern (2020). "Relations: an anthropological account". Durham: Duke University Press, 288pp.  (e-book)

Pajés Parahiteri. (2016). "Naroriwë: o surgimento dos pássaros". São Paulo: Hedra, 120pp.

Rafael Pacheco (Org). (2020). "Fica na aldeia, parente". São Paulo: Primata, 332pp.

Renata Souza (2020). "Cria da Favela: Resistência à militarização da vida". São Paulo: Boitempo Editorial. 305pp.

Rosana Castro. (2020). Economias políticas da doença e da saúde: população, raça e letalidade na experimentação farmacêutica. São Paulo: HUCITEC. 379pp.

Rosana Pinheiro-Machado. (2019). Amanhã vai ser maior: que aconteceu com o Brasil e possíveis rotas de fuga para a crise atual. São Paulo: Planeta. 192pp