Mediação televisiva: a cena do mundo (televisivo) se organiza pela função do olhar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2008.67895Palavras-chave:
mídia, televisão, olhar, discurso, mediação.Resumo
O presente artigo apresenta um breve percurso histórico em torno das investigações sobre o olhar, baseado na pesquisa de doutorado intitulada Ficção e Realidade: as tramas discursivas dos programas de TV. Parte do entendimento de que o olhar ocupa lugar central no processo de mediação televisiva, escandindo, assim, algumas reflexões teóricas que emolduraram o quadro de pesquisa alusiva ao campo visual. Considera-se que tais reflexões se oferecem como referência fundamental aos estudos da mídias audiovisuaisDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-04-27
Como Citar
Borges, R. S. (2008). Mediação televisiva: a cena do mundo (televisivo) se organiza pela função do olhar. Caligrama (São Paulo. Online), 4(1). https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2008.67895
Edição
Seção
Artigos