Impactos das redes sociais nas práticas linguísticas: (re)pensando atividades para o ensino de estratégias de cortesia em língua espanhola

Autores

  • Isadora Valencise Gregolin Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2317-9651.v0i13p162-178

Palavras-chave:

Espanhol, cortesia, redes sociais.

Resumo

O artigo problematiza os impactos das redes sociais digitais nas formas de sociabilidade dos jovens atuais e discute o ensino de estratégias de cortesia (Escandell-Vidal,1995; Álvarez Muro, 2005) em língua espanhola a partir de propostas de atividades desenvolvidas por futuros professores em situações de estágio supervisionado. Os resultados iniciais evidenciam que as atividades favorecem a aproximação dos alunos com a língua estrangeira e contribuem para o incremento de repertório cultural e para o desenvolvimento de uma visão intercultural que ultrapassa estereótipos.

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Biografia do Autor

  • Isadora Valencise Gregolin, Universidade Federal de São Carlos
    Docente do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), atua na área de Linguística Aplicada e formação de professores de língua espanhola.

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Publicado

2017-03-31

Como Citar

GREGOLIN, Isadora Valencise. Impactos das redes sociais nas práticas linguísticas: (re)pensando atividades para o ensino de estratégias de cortesia em língua espanhola. Caracol, São Paulo, Brasil, n. 13, p. 162–178, 2017. DOI: 10.11606/issn.2317-9651.v0i13p162-178. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/122658.. Acesso em: 19 abr. 2024.