Survivências: Exílios do Tempo no Tempo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-9651.v1i7p18-37Palavras-chave:
Sobrevivência, arqueologia, tradutibilidadeResumo
“Survivência” se refere à continuidade (ou vida póstuma) e metamorfose de ideias e imagens, contrariamente à substituição por inovações na imagem e na linguagem. A ideia introduz a questão da memória na longue durée da história. É uma via arqueológica de representar o campo antropológico de ideias e imagens. Não é uma propriedade das obras, mas antes uma potencialidade que pode ser realizada ou alcançada numa relação. De acordo com Macedonio Fernández, não é uma translação de referências, mas uma tradutibilidade de relações.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-06-13
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
ANTELO, Raúl. Survivências: Exílios do Tempo no Tempo. Caracol, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 7, p. 18–37, 2014. DOI: 10.11606/issn.2317-9651.v1i7p18-37. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/98936.. Acesso em: 10 dez. 2024.