Notícias

Chamada de artigos

2021-05-18

A equipe dos Cadernos de Ética e Filosofia Política anuncia a abertura do período para submissão de artigos, que se estende até o dia 30 de junho de 2021. Resenhas e traduções permanecem em regime de fluxo contínuo, podendo ser submetidas a qualquer momento.

 As submissões devem ser realizadas através deste nosso site de acordo com as condições e as diretrizes descritas na aba “Sobre”.

Saiba mais sobre Chamada de artigos

Edição Atual

v. 1 n. 38 (2021): Varia e Dossiê História e Natureza: I Encontro Argentina-Brasil sobre estudos do século XVIII
					Visualizar v. 1 n. 38 (2021): Varia e Dossiê História e Natureza: I Encontro Argentina-Brasil sobre estudos do século XVIII

No mês de outubro de 2020 foi realizado o evento acadêmico “História e Natureza: I Encontro Argentina-Brasil sobre estudos do século XVIII”, organizado pela Associação Brasileira de Estudos do Século XVIII (ABES18) e pela Asociación Argentina de Estudios del Siglo XVIII (AAES18). Foram realizadas cinco sessões virtuais para celebrar o 250º aniversário da publicação do Sistema da Natureza, do Barão d’Holbach, e da História das duas Índias do Abade Raynal. O evento reuniu especialistas do Brasil e da Argentina, e os trabalhos que constituem este dossiê foram elaborados a partir das apresentações deste I Encontro.

 

O dossiê aqui apresentado, produto das apresentações realizadas no I Encontro, foi dividido em dois volumes, cuja íntegra é formada pela parceria internacional estabelecida entre as revistas Siglo Dieciocho (AAES18) e Cadernos de Ética e Filosofia Política (USP). Enquanto o volume da revista argentina disponibiliza os artigos dos pesquisadores e pesquisadoras brasileiros, a edição brasileira oferece ao público os trabalhos dos pesquisadores e pesquisadoras argentinos. Convidamos, portanto, os leitores e leitoras a visitarem ambas as publicações, para que tenham uma visão abrangente e um acesso integral aos frutos do evento.

 

A esse número, em que é publicado o dossiê, agregam-se artigos variados, recebidos e aprovados nas últimas chamadas. Por fim, inclui-se no presente volume uma tradução de textos de Rousseau, bem como uma resenha do livro “John Locke político: a marca da tolerância”, de Antônio Carlos dos Santos.

Publicado: 2021-07-26

Edição completa

Créditos

Resenha

Ver Todas as Edições