O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não deve estar em avaliação para publicação em outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão deve estar em formato Microsoft Word.
  • Plágio: Nos textos submetidos aos Cadernos de Ética e Filosofia Política é imprescindível que toda referência a ideias ou trechos de textos de terceiros seja devidamente identificada, seja por meio de referências diretas, notas de rodapé, recuos, ou ainda com a utilização de aspas. Os autores que quiserem contribuir com nossa revista são responsáveis integralmente pelos textos submetidos, garantindo que suas obras sejam inteiramente originais e que, quando utilizados trechos ou ideias de outros autores, estas estejam devidamente identificadas e citadas formalmente no corpo do texto. Não aceitaremos plágios em nenhuma hipótese e aqueles que tiverem tal prática poderão ser responsabilizados judicialmente de acordo com a lei. 

  • Autoria: Sobre a questão da autoria dos trabalhos apresentados, esta deve ser restrita àqueles que realmente contribuíram para sua elaboração redação final. Toda e qualquer outra pessoa não envolvida diretamente na redação do trabalho submetido deverá ser arrolada como colaboradora.

Diretrizes para Autores

1. Os trabalhos enviados para publicação devem ser inéditos e obedecer às normas técnicas da ABNT (NB 61 e NB 65) adaptadas para textos filosóficos.

2. Os artigos devem conter:
Título
Nome do autor (nome completo, vínculo de pesquisa ou trabalho e e-mail)
Nome do orientador (no caso de mestrandos e doutorandos)
Resumo
Palavras-chave
Corpo do texto com notas de rodapé (as notas podem ser usadas para indicar as referências bibliográficas ou para fazer comentários pertinentes ao texto)
Título em inglês
Abstract
Key-words
Referências bibliográficas (obedecendo às normas da ABNT -NBR 6023). A bibliografia com as referências completas das obras citadas deve ser apresentada em ordem alfabética pelo sobrenome do autor ao final do artigo. As referências à bibliografia ao longo do artigo devem ser feitasexclusivamente nas notas de rodapé no seguinte formato: SOBRENOME DO AUTOR, Título do livro ou artigo, página. Por exemplo: SOUZA, Ilustração e história, p. 91; ou LEBRUN, "O cego e o filósofo ou o nascimento da antropologia", p. 53. Recomenda-se não utilizar termos como idem, ibidem e op citpara referir-se a obras anteriormente citadas.

3. O texto não deve ultrapassar 42.000 caracteres, contando as notas de rodapé.

4. É importante que o autor tenha seu Currículo Lattes atualizado.

5. Aos Editores reserva-se o direito de aceitar, recusar ou reapresentar o original ao autor com sugestões de mudanças. Os trabalhos serão submetidos a dois pareceristas, e, em caso de empate, a um terceiro. O nome do autor não será divulgado para os pareceristas. O autor será informado acerca do resultado dos pareceres até o fechamento do número. Os nomes dos pareceristas permanecerão em sigilo.

6. Apenas serão aceitos trabalhos de pós-graduandos e pós-graduados.

7. Não serão publicados artigos do mesmo autor em números consecutivos da revista (observada essa regra, o artigo poderá ficar arquivado para ser publicado em um dos números seguintes, se o autor assim desejar).

8. Os trabalhos devem ser enviados pelo sistema OJS

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.