Educação, trabalho e concentração urbana no Parque Tecnológico de Campinas, estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v27i1p79-94Palavras-chave:
Educação, Trabalho, Cidades, Mobilidade.Resumo
O trabalho analisa o Parque Tecnológico de Campinas denominado de Região do Conhecimento. Autores têm destacado a importância das cidades como centros de produção, circulação e consumo de bens e coordenação, controle e prestação de serviços para a economia global. Elas têm se configurado como territórios que permitem observar as dinâmicas econômicas, sociais e políticas. Em sintonia com esta perspectiva, o governo do Estado de São Paulo, desde 2008, tem investido em políticas de indução e expansão de polos com afinidades produtivas. O artigo persegue o tipo de relações que se entretecem entre as políticas de industrialização e urbanização que dinamizam os polos de atração, fixação e expulsão dos coletivos que vivem na região de Campinas e como a variável educacional comparece neste feixe de relações.Downloads
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Publicado
2016-07-26
Edição
Seção
Dossiê Amazônia
Como Citar
Mazza, D. (2016). Educação, trabalho e concentração urbana no Parque Tecnológico de Campinas, estado de São Paulo. Cadernos CERU, 27(1), 79-94. https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v27i1p79-94