A influência da teologia da libertação em composições musicais protestantes brasileiras

Autores

  • Uéslei Fatareli

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1413-45192008000200008

Palavras-chave:

Teologia da Libertação, Protestantismo, Música

Resumo

Este artigo é parte integrante da dissertação intitulada "Cantai ao Senhor um Cântico Novo": Influência da Teologia da Libertação no Canto Protestante Brasileiro e tem como foco a influência dessa teologia na música protestante feita no Brasil durante as décadas de 1960, 1970 e 1980. Com relação a esse tipo de trabalho musical produzido no Brasil, autores como João Dias de Araújo, Simei Monteiro, Jaci Maraschin e outros são mencionados. Este artigo tem também a intenção de estimular a reflexão em torno de uma forma de expressão poética que tem sido pouco elaborada no contexto do protestantismo brasileiro atual. Esclarecemos com relação ao texto a seguir, que o mesmo se refere ao segundo e terceiro capítulo da dissertação.

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Publicado

2008-12-01

Edição

Seção

Dossiê Amazônia

Como Citar

Fatareli, U. (2008). A influência da teologia da libertação em composições musicais protestantes brasileiras. Cadernos CERU, 19(2), 129-156. https://doi.org/10.1590/S1413-45192008000200008