“NÃO QUERO MAIS NENHUM DIREITO A MENOS”: AS NARRATIVAS DE PROTESTO DA MÚSICA BRASILEIRA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
Resumo
A música pode ser considerada um poderoso meio de expressão; por meio dela os compositores expõem muitas inquietações que ultrapassam aspectos pessoais, atingindo também os sociais, culturais, políticos, econômicos, educacionais, entre outros. Desse modo, entendendo que a música reverbera nas pessoas dizendo o que possivelmente elas gostariam de dizer, esta pesquisa teve como intuito analisar, descrever e contextualizar as narrativas de protesto da música brasileira com diferentes tipos de educação, mais especificamente a educação não formal que ocorre nos movimentos sociais e organizações não governamentais. Dentro dessa perspectiva de educação, acredita-se que esses discursos lítero-musicais de protesto e denúncia podem ser utilizados como ferramenta na obtenção de conhecimento histórico, social, cultural, entre outros.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.