TRABALHO DOCENTE E ESCOLA RURAL: TRAVESSIAS, DESCOBERTAS E SURPRESAS NO ENSINO MULTISSERIADO
Resumo
O estudo intencionou analisar as implicações e possibilidades relacionadas ao início da carreira docente em classes multisseriadas. Priorizou-se a realização das entrevistas narrativas com quatro professoras das turmas multisseriadas dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Quanto à análise das narrativas, optou-se pela perspectiva da análise compreensiva-interpretativa. As narrativas docentes apresentaram os sentimentos das professoras diante da docência na escola rural multisseriada. Questões relacionadas à condição de trabalho docente nas escolas rurais multisseriadas foram apontadas como centrais, especialmente, aspectos relacionados à ausência de formação pedagógica para o contexto de ensino multisseriado, além das dificuldades relacionadas ao transporte, longos trajetos e travessias realizados pelas professoras da cidade para as escolas rurais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.