Classe descentralizada da ETEC: palco de (re)existência, resistência e resiliência

Autores

  • Eduardo Calsan Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
  • Soraya Kullerkupp Contro Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v34i2p205-225

Palavras-chave:

Classe Descentralizada, Educação Técnica, Qualidade da Educação

Resumo

Políticas públicas e políticas de governo coexistem conflituosamente no campo da educação: enquanto a primeira reflete uma falsa homogeneidade, tornando-se franca e descontínua, a outra se impõe de acordo com a vontade do grupo hegemônico da vez. Este presente estudo possui a pretensão de identificar uma política de governo exitosa, no campo da educação, detidamente na educação técnica e demonstrar, através de índices quantitativos e características qualitativas, os desafios e obstáculos impostos às classes descentralizadas ligadas às Etecs, mostrando que esse espaço pedagógico é palco de (re)existência, resistência e resiliência.

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Publicado

2023-12-28

Como Citar

Classe descentralizada da ETEC: palco de (re)existência, resistência e resiliência. (2023). Cadernos CERU, 34(2), 205-225. https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v34i2p205-225