Representação social de campo e cidade em alunos da escola agrícola de Rio Claro-SP

Autores

  • Silas Nogueira de Melo Universidade Estadual Paulista
  • Darlene Aparecida de Oliveira Ferreira Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1413-45192011000100002

Palavras-chave:

Representação social, Campo, Cidade

Resumo

Neste artigo pretendeu-se analisar o conjunto de representações sociais de campo e cidade entre os alunos da Escola Municipal Agrícola de Rio Claro-SP "Engenheiro Rubens Foot Guimarães" que, em sua maioria, moram na zona rural. Por meio dessas representações pode-se identificar elementos que dão sentido, atualmente, ao campo e à cidade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Silas Nogueira de Melo, Universidade Estadual Paulista

    Mestrando em Geografia pela UNESP – Rio Claro. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES

  • Darlene Aparecida de Oliveira Ferreira, Universidade Estadual Paulista

    Professora Doutora do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia IGCE/
    UNESP – Campus de Rio Claro – SP. Líder do Núcleo de Estudos Agrários (NEA) da UNESP – Rio Claro

Downloads

Publicado

2011-06-01

Edição

Seção

Dossiê Amazônia

Como Citar

Representação social de campo e cidade em alunos da escola agrícola de Rio Claro-SP. (2011). Cadernos CERU, 22(1), 13-24. https://doi.org/10.1590/S1413-45192011000100002