Representação social de campo e cidade em alunos da escola agrícola de Rio Claro-SP

Autores

  • Silas Nogueira de Melo Universidade Estadual Paulista
  • Darlene Aparecida de Oliveira Ferreira Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1413-45192011000100002

Palavras-chave:

Representação social, Campo, Cidade

Resumo

Neste artigo pretendeu-se analisar o conjunto de representações sociais de campo e cidade entre os alunos da Escola Municipal Agrícola de Rio Claro-SP "Engenheiro Rubens Foot Guimarães" que, em sua maioria, moram na zona rural. Por meio dessas representações pode-se identificar elementos que dão sentido, atualmente, ao campo e à cidade.

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Biografia do Autor

Silas Nogueira de Melo, Universidade Estadual Paulista

Mestrando em Geografia pela UNESP – Rio Claro. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES

Darlene Aparecida de Oliveira Ferreira, Universidade Estadual Paulista

Professora Doutora do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia IGCE/
UNESP – Campus de Rio Claro – SP. Líder do Núcleo de Estudos Agrários (NEA) da UNESP – Rio Claro

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Publicado

2011-06-01

Como Citar

Melo, S. N. de, & Ferreira, D. A. de O. (2011). Representação social de campo e cidade em alunos da escola agrícola de Rio Claro-SP. Cadernos CERU, 22(1), 13-24. https://doi.org/10.1590/S1413-45192011000100002

Edição

Seção

Dossiê Amazônia