A vida como nas vitrines: sociedade do espetáculo e do fetichismo da mercadoria em O mágico (2010)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v22i2p161-170Palavras-chave:
Cinema-história, Fetichismo da mercadoria, Sociedade do espetáculo.Resumo
Partindo do pressuposto de que as produções fílmicas podem ser utilizadas como fontes para estudos histórico-sociológicos, pois nos filmes está expressa uma infinidade de aspectos culturais e relações sociais, a proposta do presente artigo é analisar aspectos da sociedade capitalista, a saber: a espetacularização, o fetichis moda mercadoria e o confronto entre o arcaico e o moderno, com base na animação fílmica O mágico (L´illusionniste, 2010).Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Dossiê Amazônia
Como Citar
A vida como nas vitrines: sociedade do espetáculo e do fetichismo da mercadoria em O mágico (2010). (2011). Cadernos CERU, 22(2), 161-170. https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v22i2p161-170