PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadernos CERU
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 1 (2014)
v. 25 n. 1 (2014)
Publicado:
2014-12-22
Apresentação
A educação escolar e não-escolar em contextos de mudança: desafios para a pesquisa em ciências sociais
Zeila de Brito Fabri Demartini
9-18
PDF
Ensaios
Educação como uma forma de colonialismo
Maria Isaura Pereira de Queiroz
19-32
PDF
A situação colonial: abordagem teórica
Georges Balandier
33-58
PDF
Dossiê Amazônia
Entre a favela e o castelo: infância, desigualdades sociais e escolares
Deise Arenhart, Maurício Roberto da Silva
59-82
PDF
Culturas infantis e quadrinhos: entre subordinações e resistências
Marta Regina Paulo da Silva
83-100
PDF
O universo cultural da criança Guarani Mbya e a presença dos centros educacionais e culturais indígenas – Cecis – nas aldeias de São Paulo
Edna Ferreira, Marília Gomes Ghizzi Godoy
101-120
PDF
A educação de adultos como socialização: Hannah Arendt versus Paulo Freire
Dulce Consuelo Andreatta Whitaker, Marinaldo Fernando de Souza
121-136
PDF
O direito à cidade e os enredos pós-modernos de um projeto social dirigido a jovens moradores da metrópole paulistana: um estudo sobre o Programa “Jovens Urbanos”
Aline Andrade, Flávia Schilling
137-152
PDF
O movimento sem terra e a educação escolar: a trajetória de uma pedagogia para além dos muros da escola
Vitor Machado
153-178
PDF
Notas etnográficas sobre a religiosidade na escola
Gabriela Abuhab Valente, Maria da Graça J. Setton
179-196
PDF
Aprender com o imigrante: a produção Multi/Intercultural da diversidade em Portugal
Marcelo Alario Ennes
197-224
PDF
Migração contemporânea e educação
Leda Maria Oliveira Rodrigues, Cybele de Faria e Soares, Elbio Miyahira, Marinaldo Cunha, Simone Garbi Santaba Molinari
225-240
PDF
Estratégias de manutenção, acomodação e transposição do habitus em um cenário de mudanças
Roger Marchesini de Quadros Souza
241-262
PDF
Avaliação de cursos de educação superior à distância
Cecília Carmen Pontes Rodrigues, Maria Rita Aprile
263-276
PDF
O programa de educação continuada na formação de professores da rede pública: o papel dos e-mails no desenvolvimento do curso
Marieta Lucia Machado Nicolau
277-288
PDF
Resenha
A Igreja Face ao Fenómeno Migratório, de Maria Beatriz Rocha Trindade e Eugénia Costa Quaresma.
Vera Luci Machado Pratos da Silva
289-292
PDF
Idioma
English
Español
Português