Memória e cidade: patrimônio, cultura e história de Nova Iguaçu/RJ

Autores

  • Elis Regina Barbosa Angelo Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Isabela de Fátima Fogaça Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v31i2p197-212

Palavras-chave:

Patrimônio, Cidade, Nova Iguaçu, Educação Patrimonial

Resumo

Este artigo traz uma síntese das pesquisas e atividades desenvolvidas, resultados e desdobramentos do projeto “Patrimônio Histórico e Cultural de Nova Iguaçu: Relações Simbólicas, Sociedade e Turismo”, que teve como objetivo organizar informações para a construção de uma cartilha do patrimônio histórico e cultural do município de Nova Iguaçu/RJ, voltada ao Ensino Fundamental. Portanto, seus resultados buscaram contribuir para despontar entre estudantes e educadores de Nova Iguaçu uma nova forma de se ver e de existir para si e para o mundo, além de sinalizar para o aprendizado e reconhecimento da história da cidade e importância da colaboração e da multiplicação do conhecimento sobre o patrimônio cultural. Palavras-chave: Patrimônio. Memória. Cidade. Nova Iguaçu. Educação Patrimonial.

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Biografia do Autor

  • Elis Regina Barbosa Angelo, Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Pós - doutora, Doutora e Mestre em História pela PUC/SP; Mestre em Turismo Ambiental e Cultural Planejamento e Gestão pela Unibero, Bacharel em Turismo pela PUC/ Campinas. Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando no curso de Pós-graduação em Patrimônio, Cultura e Sociedade e no curso Bacharelado em Turismo.

  • Isabela de Fátima Fogaça, Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Doutora em Geografia pela UNESP/ Rio Claro; Mestre em Turismo e Hotelaria pela UNIVALI/ SC; Bacharel em Turismo pela UEPG; Licenciada em Geografia pela UNB. Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando no curso de Pós-graduação em Patrimônio, Cultura e Sociedade e no curso Bacharelado em Turismo.

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Publicado

2020-08-16

Como Citar

Memória e cidade: patrimônio, cultura e história de Nova Iguaçu/RJ. (2020). Cadernos CERU, 31(2), 197-212. https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v31i2p197-212