Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • O trabalho, sem traços de autoria, está submetido em documento de texto .docx, obedecendo à seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze), justificado, espaçamento entre linhas 1,5 (um e meio), 3 (três) cm nas margens superior e esquerda, e 2 (dois) cm nas margens inferior e direita.
  • O trabalho segue os padrões e requisitos descritos em Normas de Publicação.
  • O autor, ou autores, do trabalho são alunos da graduação ou graduados há no máximo 1 (um) ano.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

Revista CINEstesia só aceitará os trabalhos que seguirem estritamente as normas de publicação. A Comissão Editorial se reserva ao direito de recusar trabalhos que não atendam às normas estabelecidas, ou que sejam considerados inadequados à nossa proposta editorial.

Os conceitos emitidos em trabalhos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. Ao submeter um trabalho, o autor abre mão de seus direitos autorais voluntariamente. Serão aceitos trabalhos feitos somente por alunos que tenham vínculo ativo com cursos de graduação, ou no máximo um ano da conclusão do curso, que não tenham ingressado em nenhum programa de pós-graduação. 


Esclarecimentos Procedimentais

  1. Chamada de trabalhos
  • Revista CINEstesia realizará 1 (uma) chamada de produções por ano.
  1. Submissão de trabalhos
  • Antes da submissão o autor deve ler e adequar o trabalho às Normas de Publicação.
  • A submissão de trabalhos será feita unicamente pelo site. O autor deve cadastrar-se no site, na opção autor, gerar login e senha. Ao fazer o login, será direcionado à Página do Usuário, na qual deverá clicar em [Nova submissão].
  • O processo de submissão divide-se em cinco passos. O autor deve preencher todos os passos adequadamente. O não cumprimento dessa exigência acarretará na rejeição do trabalho.
  • Os cinco passos são:
  1. Início: escolher a Seção, aceitar as Condições para Submissão, a Declaração de Direito Autoral e escrever Comentários para o Editor (opcional);
  2. Transferência do Manuscrito: anexar o arquivo do trabalho no site e clicar em Transferir;
  3. Inclusão de Metadados: informações sobre os AutoresInclusão de Autor (se houver), Título e ResumoIndexação, e Agências de Fomento (se houver);
  4. Transferência de Documentos Suplementares: destinado exclusivamente para envio de comprovante de matrícula ou declaração de vínculo com a graduação. Graduados devem enviar documento que comprove a conclusão do curso há menos de um ano (histórico acadêmico ou comprovante de conclusão);
  5. Confirmação: verificar os passos anteriores e clicar em Concluir submissão.

    

 

 

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