Sobre a Revista

A revista estudantil CINEstesia visa uma interdisciplinaridade ainda pouco desenvolvida na academia, cujo pilar central centra-se no cinema. Nesse sentido, a revista volta-se para aqueles que possuem pouco espaço para publicar suas produções científico-acadêmicas: os graduandos. Por isso, a CINEstesia procura disseminar produções textuais, dos mais variados campos do saber, cuja ferramenta-base - o cinema - possua função universalizante para seus leitores. A sétima arte, sob o ponto de vista deste periódico, tem caráter horizontalizante e propicia que o desenvolvimento de temas diversos se dê de forma acessível e plural. Somos um braço atuante do Núcleo de Pesquisas de Relações Internacionais (NUPRI) da Universidade de São Paulo (USP).

Edição Atual

v. 1 n. 1 (2020): Cinema Latino-americano e o Subdesenvolvimento
Imagem dividida em duas cores, metade superior em amarelo e escrito "CINEMA LATINO-AMERICANO E O SUBDESENVOLVIMENTO", em baixo está escrito NUPRI-USP, SETEMBRO 2020 e Nº00. Na metade inferior é colorida em tons de roxo. No canto inferior esquerdo, existe uma imagem, na qual há um homem sentado no chão encostado em uma parede, o homem toca violão e possui um pano estampado cobrindo seu rosto. Na extremidade direita está escrito "CINESTESIA" em pé, "CINE" na metade amarela da página e "STESIA" na metade em tons de roxo.

A Revista Estudantil CINEstesia busca democratizar o ambiente acadêmico e tem como pilares a geopolítica e o cinema. Sua Edição Piloto traz artigos de todo o Brasil sobre "Cinema Latino-americano e o Subdesenvolvimento".

Publicado: 2020-09-11

Edição completa

Ver Todas as Edições