O confucionismo nos nossos dias: transmissão sincera

Autores

  • Ana Cristina Rodrigues Alves Professora de Mestrado em Estudos da Tradução e de Língua e Cultura do Departamento de Português da Universidade de Macau.

Resumo

A escolha da tradução aqui apresentada enquadra-se no espírito da escola culturalista. Por isso se escolheu uma autora, Chen Yun, e um tema que enfatiza as questões culturais. Logo, com o presente trabalho pretende-se dar mais um passo em direcção à cultura chinesa. Quer-se saber o que pensam os chineses actuais da sua própria cultura: como lêem o passado e se situam perante ele.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Cristina Rodrigues Alves, Professora de Mestrado em Estudos da Tradução e de Língua e Cultura do Departamento de Português da Universidade de Macau.

(欧安娜) nasceu em Moçambique em 1963. É Licenciada, Mestre e Doutora em Filosofia pelo Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Pertence aos Quadros do Centro Científico e Cultural de Macau em Portugal, encontrando-se atualmente em Macau a lecionar nos Mestrados de Estudos da Tradução e de Língua e Cultura do Departamento de Português da Universidade de Macau. Tem vários artigos e obras publicadas, entre as quais, a dissertação em versão encurtada, intitulada A Mulher na China (Tágide, 2007) e Dicionário Chinês-Português, Português-Chinês (Porto editora, 2010), com revisão de Ao Sio Heng. Contato: anaalves@umac.mo

Downloads

Publicado

2015-04-24

Como Citar

Alves, A. C. R. (2015). O confucionismo nos nossos dias: transmissão sincera. Cadernos De Literatura Em Tradução, (14), 251-256. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/clt/article/view/97087