Os rumos do Ensino Superior brasileiro em contexto de crise: da Declaração de Córdoba aos cortes no orçamento das Universidades
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v25i1p130-143Palavras-chave:
Ensino Superior, Universidade pública, Bem público, Modelos de financiamento, CriseResumo
Marco Antônio Rodrigues Dias, autor da obra Ensino superior como bem público: perspectivas para o centenário da Declaração de Córdoba, concedeu uma entrevista na qual reflete sobre o passado, presente e futuros possíveis para o ensino superior no Brasil. Professor aposentado da UnB, Dias é ex-diretor da Divisão da Educação Superior da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em Paris (1981-1999). Na entrevista, ele discute sobre a educação superior como bem público e, também, pondera as forças operantes nos últimos anos no modelo privado de ensino superior no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Liziane Guazina, Dione Oliveira Moura

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.