Experiências em ensino remoto de publicidade e propaganda na pandemia da Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v25i2p169-183Palavras-chave:
Publicidade e propaganda, Ensino remoto, Trabalho docente, Práticas de ensino, Pandemia da Covid-19Resumo
Este artigo relata a experiência da pesquisa “Ensino remoto de Publicidade e Propaganda em tempos de pandemia”, realizada com o objetivo de mapear práticas docentes em cursos do campo publicitário na pandemia da covid-19. A coleta de dados ocorreu em maio de 2020 por meio de questionário on-line de autopreenchimento junto a 283 docentes de cursos de Publicidade e Propaganda. O estudo apresenta, entre os principais resultados, o desgaste e o engajamento docente, o despreparo das Instituições de Ensino (IES) e prejuízos à aprendizagem e à qualidade do ensino. Discute-se ainda outros aspectos relevantes do ensino remoto na pandemia, a saber: relação com as IES; condições do trabalho docente; desafios da atuação docente; recursos didáticos empregados; metodologias de ensino; experiências com aulas remotas.
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