David Buckingham: a Educação Midiática não deve apenas lidar com o mundo digital, mas sim exigir algo diferente
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v25i2p127-137Palavras-chave:
Educação midiática, Infâncias, Juventudes, Capitalismo digital, TecnologiasResumo
David Buckingham concedeu entrevista exclusiva à Revista Comunicação & Educação. Realizado remotamente, o diálogo tem o intuito de elucidar aspectos práticos e teóricos que marcam a obra do autor. Buckingham analisa questões da interface comunicação e educação, as referências teóricas compartilhadas com os estudos culturais e, sobretudo, o entendimento de que é necessário superar o viés instrumental da mídia em favor de uma compreensão abrangente sobre o capitalismo digital. Na entrevista, o pesquisador responde questões relacionadas à formação docente no campo das tecnologias digitais, ao desenvolvimento de estratégias pedagógicas para lidar com o capitalismo digital no âmbito escolar e, especialmente, ao conceito de educação midiática.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Douglas Calixto, Tatiana Garcia Luz-Carvalho, Adilson Citelli
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.