Atividades em sala de aula

Autores

  • Ruth Ribas Itacarambi Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v26i1p222-227

Resumo

O artigo tem como objetivo fazer a reflexão sobre os artigos propostos para a edição atual. Esta reflexão prioriza as concepções da Educomunicação presente nas matérias selecionadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ruth Ribas Itacarambi, Universidade de São Paulo

Doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Educadora aposentada do Instituto de Matemática e Estatística da USP. Coordenadora do Grupo Colaborativo de Investigação em Educação Matemática. Professora de curso de pós-graduação em Educação Matemática.

Referências

BACCEGA, Maria Aparecida. Comunicação/educação e a construção de nova variável. Comunicação & Educação, São Paulo, v. 14, n. 3, p. 19-28, 2009.

BRANDALISE, Roberta; ASSENCIO, Sandro. Contra a barbárie da incomunicação e pela construção de uma sociedade educativa. MATRIZes, São Paulo, v. 8, n. 2, p. 313-317, 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i2p313-317.

MARTIN-BARBERO, Jesús. Desafios culturais da comunicação à educação. Comunicação & Educação, São Paulo, v. 181, p. 51-61, 2000.

MORIN, Edgar. A cabeça bem-feita: repensar a reforma, reformar o pensamento. 20. ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2012.

Downloads

Publicado

2021-07-15

Como Citar

Itacarambi, R. R. (2021). Atividades em sala de aula. Comunicação & Educação, 26(1), 222-227. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v26i1p222-227