Guillermo Orozco Gómez: uma trajetória no campo da comunicação e educação

Autores

  • Adilson Odair Citelli Universidade de São Paulo
  • Wellington Nardes Centro Universitário de Tecnologia de Curitiba

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v27i1p131-138

Palavras-chave:

Guilhermo Orozco Gómez, Entrevista, Tecnologias, Escolas, Comunicação e Educação

Resumo

Publicada em caráter inédito neste número da revista Comunicação & Educação, a entrevista de Guilherme Orozco Gómez para Adilson Citelli e Wellington Nardes foi realizada via e-mail e submetida a trocas dialógicas envolvendo entrevistado e entrevistadores. Orozco Gómez elabora reflexões que atravessam os âmbitos da teoria e da metodologia em comunicação; comunicação e educação; lugar das tecnologias em nossa quadra histórica; impactos da pandemia nas escolas do México; desafios presentes e futuros a serem enfrentados pelas unidades educativas formais. Manifesta-se, ainda, acerca da importância que as obras de Jesus Martín-Barbero e Paulo Freire tiveram para o seu amadurecimento teórico e para as pesquisas que continua realizando.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Adilson Odair Citelli, Universidade de São Paulo

    Professor titular sênior do Departamento de Comunicações e Artes e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP. É coordenador do Grupo de Pesquisa Mecom e bolsista 1B do CNPq. Autor de inúmeros livros e artigos acadêmicos.

  • Wellington Nardes, Centro Universitário de Tecnologia de Curitiba

    Doutorando e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. É professor da Unifatec e do Ibrate (PR). É membro do Grupo de Pesquisa Mecom.

Referências

Downloads

Publicado

2022-07-14

Como Citar

Guillermo Orozco Gómez: uma trajetória no campo da comunicação e educação: . (2022). Comunicação & Educação, 27(1), 131-138. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v27i1p131-138