Recepção: nova perspectiva nos estudos de Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i12p7-16Palavras-chave:
recepção, campo da comunicação, cultura, discurso, realidade socialResumo
O artigo trata dos estudos de Recepção dos meios de comunicação a partir da perspectiva do campo da comunicação, ou seja, como processo de interação e diálogo entre sujeitos – emissores e receptores. Destaca a importância da cultura, do cotidiano e da origem social dos receptores como constituintes da mediação, lugar para a configuração dos significados. Os estudos de recepção, desse ponto de vista, estão interessados nas características socioculturais dos receptores e como elas atuam na significação e ressignificação, no diálogo e nas práticas culturais que se dão no campo da comunicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.