Jornal na escola: da informação à opinião esclarecida
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i12p17-23Palavras-chave:
jornal, Hemeroteca Pedagógica, leitura, ensinoaprendizagemResumo
O artigo apresenta-se como resultado de pesquisas e reflexões realizadas por professoras da Universidade Estadual de Maringá-PR, envolvidas no projeto Hemeroteca Pedagógica. Discute a importância do trabalho com o jornal em sala de aula, destacando o papel que ele pode desempenhar como facilitador da leitura da realidade, ajudando a desenvolver, nas crianças e jovens, o espírito crítico tão importante na atualidade. Destaca, ainda, a linguagem jornalística como acessível e de fácil compreensão, ajudando a criar a hábito de leitura.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.