Jornal na escola: da informação à opinião esclarecida

Autores

  • Maria de Lourdes Longhini Trevisani Universidade Estadual de Maringá
  • Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira Universidade Estadual de Maringá
  • Maria Terezinha Bellanda Galuch Universidade Estadual de Maringá
  • Maria Sueli de Faria Sforni Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i12p17-23

Palavras-chave:

jornal, Hemeroteca Pedagógica, leitura, ensinoaprendizagem

Resumo

O artigo apresenta-se como resultado de pesquisas e reflexões realizadas por professoras da Universidade Estadual de Maringá-PR, envolvidas no projeto Hemeroteca Pedagógica. Discute a importância do trabalho com o jornal em sala de aula, destacando o papel que ele pode desempenhar como facilitador da leitura da realidade, ajudando a desenvolver, nas crianças e jovens, o espírito crítico tão importante na atualidade. Destaca, ainda, a linguagem jornalística como acessível e de fácil compreensão, ajudando a criar a hábito de leitura.

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Publicado

1998-08-30

Como Citar

Trevisani, M. de L. L., Moreira, A. L. O. R., Galuch, M. T. B., & Sforni, M. S. de F. (1998). Jornal na escola: da informação à opinião esclarecida. Comunicação & Educação, 12, 17-23. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i12p17-23