Língua e informática, que dupla
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i12p101-110Palavras-chave:
Português, informática, leitura, ferramenta pedagógicaResumo
Entendendo a informática como ferramenta e utilizando o software Investigando textos com Sherlock, buscou-se motivar o aluno à leitura na certeza de que esta é um passaporte eficiente para a autonomia do aprendiz. Avaliando constantemente o trabalho, corrigindo rotas, constatando as possibilidades e, principalmente, os resultados animadores, parece chegado o momento de o professor se apropriar deste instrumental, preparando-se adequadamente para, associando a tecnologia ao projeto pedagógico, tornar a informática recurso educacional e estratégia proveitosa e gostosa para seu trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.