O teatro, a escola e o jovem espectador

Autores

  • Mafra Gagliardi Universidade de Padova

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i13p67-72

Palavras-chave:

teatro, escola, experiência teatral, experiência estética, espectador, recepção

Resumo

O artigo trata do teatro como linguagem ficcional e estética que amplia a capacidade cognitiva e emocional dos espectadores, sejam eles crianças, jovens ou adultos. Mostra como a escola pode desempenhar importante papel ao tornar o teatro acessível às crianças de diferentes níveis socioeconômicos, desenvolvendo um trabalho de alfabetização artística e possibilitando aproximação com a experiência teatral. A autora propõe uma pedagogia para o jovem espectador e dá exemplos de ateliês que podem ser desenvolvidos no espaço escolar.

 


Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1998-12-30

Como Citar

O teatro, a escola e o jovem espectador. (1998). Comunicação & Educação, 13, 67-72. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i13p67-72