Jornal na escola: conhecimento e auto-estima
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i17p110-112Palavras-chave:
jornal, comunicação e expressão, autoestima, ensino fundamentalResumo
Professora do ensino fundamental, da região do Ribeira em São Paulo, relata experiência com alunos da quarta série que, a partir do manuseio de jornais, pesquisa e exercício com as linguagens verbal (informativa), gráfica e plástica, produziram o Jornal da classe e o Jornal da cana, principal atividade econômica da região. O trabalho multidisciplinar contribuiu para que os alunos se envolvessem com a construção do conhecimento de maneira alegre e criativa. Os resultados demonstraram o bom aproveitamento dos alunos e a elevação de sua auto-estima.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.